السبت، 7 أغسطس 2021

 

Olimpíada: Segundo melhor das Américas, até onde o Brasil pode ir no quadro de medalhas?




Maior destaque da seleção brasileira masculina e artilheiro dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com cinco gols marcados, Richarlison é uma das maiores esperanças de conquistar a segunda medalha de ouro consecutiva para o país. O Brasil enfrentará a Espanha na decisão do futebol, neste sábado.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

Inscreva-se no nosso canal!

Lives, conteúdos originais e o melhor da programação da ESPN! Inscreva-se no nosso canal do YouTube, ative as notificações e não perca nenhum vídeo!


Antes disso, porém, o atacante passou por momentos bastante complicados e conseguiu superar as dificuldades.

"Eu sou de Nova Venécia, interior do Espírito Santo. Eu trabalhava vendendo picolé e bombom na rua. Também já trabalhei por um dia em lava-jato, limpando carros. Fiquei pouco, porque era pesado demais, não aguentei (risos). Mas eu tinha que ajudar em casa. Eu estudava de tarde e de manhã trabalhava. De vez em quando ia com meu avô para a roça", disse, em entrevista à ESPN, em 2018.

"Eu aprendi muita coisa nessa época. A dar valor para a vida. Tudo se conquista trabalhando na dedicação e na humildade. É preciso dar o melhor de si".

Richarlison usava os horários vagos para poder se dedicar ao seu sonho. "Comecei com 10 anos na escolinha do Régis, na minha cidade. Era difícil ir até lá. O treino mais pesado era de segunda, em que tínhamos que correr 9 km em uma avenida e sempre ia feliz com meus companheiros", contou.

"Fiquei até os 16 anos, quando fui fazer testes no Avaí e no Figueirense. Fiquei um mês em cada clube, mas não passei. No Avaí, me disseram que o grupo estava fechado e não iria entrar e nem sair ninguém. No Figueirense, o treinador ficou em dúvida entre eu e um outro colega, que foi escolhido. Fui mandado embora no dia do meu aniversário. Foi o aniversário mais triste da minha vida. Eu pensei em desistir, mas tive pessoas que me ajudaram demais. Foi onde surgiu o Real Noroeste", explicou

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق